Síndico Profissional

Assessoria Profissional ao Condomínio

O trabalho do síndico profissional visa facilitar a adoção de métodos e procedimentos de gestão inovadores e alinhados com as melhores práticas em administração condominial, sendo entregue a profissionais experientes e especializados, mitigando erros de execução e problemas futuros.

Assim, o condomínio passa a contar com ferramentas modernas que proporcionam mais transparência nas ações tanto do síndico, quanto de todo o corpo diretivo.

Diferenciais

A contratação de um síndico profissional gera benefícios evidentes em relação ao síndico amador. Podemos citar por exemplo, mais:

  • Profissionalismo
  • Impessoalidade
  • Disponibilidade
  • Valorização Patrimonial
  • Resultado em Gestão de Conflitos

A administração de condomínios, assim como diversos outros setores da economia, vem passando por um processo de profissionalização irreversível. O trabalho de gerir uma comunidade condominial exige hoje habilidades indispensáveis como, liderança, proatividade, responsabilidade, conhecimento e muito mais.

A adoção de uma gestão profissional visa garantir resultados mais eficientes além de transparência nas ações e segurança tanto financeira como fiscal e patrimonial.

É muito importante também que a administração do condomínio conte com uma equipe de profissionais capacitados nas diversas áreas que contemplam a gestão condominial, como financeiro, contabilidade, engenharia, fiscal, ambiental, segurança, convívio social entre outros.

Modelo

A contratação de um síndico profissional se justifica sempre que a gestão do condomínio passa por problemas no planejamento, prestação de contas, controle financeiro, inadimplência ou convivência entre os moradores.

O trabalho de um especialista começa com a avaliação estrutural do condomínio, levando-se em conta a manutenção preventiva, quadro de funcionários e/ou prestadores de serviço, análise de contratos, política de cobrança, situação fiscal entre outros. Mais de 150 itens são checados no “Raio-X” de avaliação inicial.

Na sequência, o corpo diretivo se reunirá para apresentar uma Prestação de Contas do checklist realizado e propor um Plano Diretor de médio a longo prazo. Nessa apresentação, também será proposta uma Previsão Orçamentária para os próximos 12 meses.

Importante salientar que todo o processo é atrelado aos princípios da boa Governança Condominial servindo de base para a implantação do Programa de Compliance (Conformidade e Ética) no condomínio.

Voltar para o topo